sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parque Chaoyang /朝阳公园 10/08/2010


De manhã, o Y ficou com pena de mim por eu não saber onde tomar café da manhã e fomos a um lugar bem perto do prédio, que vendia um café da manhã totalmente tradicional de Pequim, Youtiao (油条) e leite de soja (豆浆) dentre outras coisas. Achei o youtiao realmente bem oleoso, e o leite de soja era tão fresco que estava um pouco quente, só achei bem estranho (nem tinha uns conservantes hehehe).

 油条

 豆浆


Na escola conheci minha turma (tinham muitos turistas que não conheci neste dia). No Brasil havia perguntado se o livro seria algum todo em inglês, já conhecia uns péssimos assim, e o livro era exatamente o que elas disseram que não seria!
À tarde, como ainda estava me adaptando a cidade, fui a um parquinho que vi no mapa que estava há 3 quadras de casa, só que não estava acostumado à escala do mapa, esse parquinho no fim era uns 3 ibirapueras, gigante mesmo!

 朝阳公园


Me impressionou muito logo de cara, estou acostumado com parques como o Ibirapuera, onde há uma rua de asfalto, com umas calçadas estreitas mal resolvidas, andar na calçada é ruim, andar no asfalto é ruim... No Parque Chaoyang ficou bem claro que não precisa ser assim, tudo era agradável, havia trilha estreita ...

Olhando de perto, é possivel ver como os pisos são delicados e projetados e não só carimbados aleatóriamante!


Eu sei que parece lúgubre, mas mesmo com este céu horrível, era lindo e agradável.


Essa é uma imensidão de gramado é tão fofo que da vontade de se jogar e rolar.


     Essa é a primeira elevação na topografia que vi, mas muito provavelmente é artificial. E quando você sobe os 3 metros, se depara com a Selva das cigarras:

Pessoalmente é  bem ensurdecedor.

 


 

Esse é um típico córrego de Pequim, com suas pontes de mármore branco e decks que se debruçam sobre suas límpidas águas.
hehe, é obvio q não é todo córrego que tem ponte de mármore, mas sempre que eles cortam os parques públicos...


E agora como eu volto?
Como era final do verão, a vegetação estava bemmm desenvolvida, e tinha também umas aranhas assustadoras!!

Essa é uma outra saida, mas cadê minha saida?

      Esses pontos luminosos ai atrás são um parque aquático no meio do parque Chaoyang, não descobrise o parque aquático é público ou não, mas ao menos parece ser!
      Eu me perdi logo depois desta foto quando escureceu, mas o parque ainda estava cheio até as 20:30, quando encontrei minha saída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário