terça-feira, 12 de outubro de 2010

在北京/em Pequim

Depois de 40 horas sem dormir nada (eu não consigo dormir se não estiver deitado), eu chego em um aeroporto bizarro que parece de cidade do interior, e estava tonto de sono e me perguntei: é esse o maior aeroporto do mundo? O ar seco do avião incomodou meus olhos, mas isso é ridículo!



Levei 3 semanas para entender o que aconteceu.


Achei o cara do meu transfer (essa foi a minha única mordomia da viagem, eu sabia que iria chega podre). Esse trensfer foi bem caro, mas agente pegou um ônibus com um monte de povão chinês, a mala no corredor e ai começa a aventura
Agente desceu no meio de uma avenida enorme, andamos bastante, (adorei o clima das ruas super arborizadas de Pequim) e chegamos em um prédio bem precário de 18 andares com um elevador novinho! Esse prédio ficava bem no cruzamento da rua 麦子店 (maizidian) com a 农展馆北 (nongzhanguan norte)。

  
No 16º andar, agente passou por uns corredores bizarros e escuros, na porta não havia número e no apartamento estava o casal proprietário do apartamento, ele me explicou como funcionava a maçaneta e fechadura alienígena do apartamento.
Nossa parece que vou ter que fazer pós-graduação para abrir isso!


Meu colega de apartamento russo estava lá, só lembro que o nome dele começava com Y!Eu podia escolher entre a outra cama do quarto dele, ou um quarto só pra mim com uma cama de criança.


Ainda bem que escolhi a cama de criança, nos primeiros dias não percebi, mas ele não tomava banho e cheirava cada vez pior! Como quero, com esse blog, acabar com preconceitos, e não criar novos: ele é de San Petersburgo, e eu conheci muitos outros russos que tomavam banho (exceto aquela que vomitou e no dia seguinte estava com o cabelo vomitado, mas isso é fofoca eu não vi nada) não sei se isso esta ajudando...
A vista do apartamento devia ser bonita, mas a neblina era tanta...


e essa foi minha 1ª impressão de Beijing!


Jia Yun long, o proprietério do apartamento queria me explicar um monte de coisas e eu quase desmaiando de sono!


O banhairo não tinha box e eles não tinham toalha, então peguei duas de mão mesmo, tomei banho e fui dormir finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário