quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1º dia de aula 09/08/2010

Acordei às 2 da manhã e não dormi mais, isso de ir para o outro lado do planeta não é nada fácil!!!
No dia anterior, Jia Yun Long disse para o russo me mostrar o caminho.
Então, fomos juntos. Eu não havia comido nada, alias minha última refeição houvera sido no avião.
Pegamos o metrô, tava bem cheio! Mas é obvio que não é o mais lotado que o de São Paulo já que este último é estatisticamente o mais lotado do mundo.
 
estação 农业展览馆

 Quem diz que o metrô de São Paulo é o mais limpo do mundo, vai ter que se atualizar. Porém, tem uma coisa muito chata, quem esta com mochila, tem que passar a mochila no raio X!!! pois é, só para entrar no metrô!!


Aqui agente usa aquele piso direcional amarelo horroroso, lá eles usam o granito esculpido neste formato de piso tactil direcional!!!


Ai que chato, eu sai do metrô todo dia e dei de cara com um prédinho projetado pelo Rem Koolhaas, que é nada mais nada menos que o meu arquiteto favorito, mas nem tinha Zaha Hadid e Frank Gehry, hehehe.


Depois era só passar pela Dolce Gabbana...

 CITC bulding, Torre C

Ainda bem que eu fui com o Y , eu nunca iria achar uma torre no meio de tantas.


Já na escola, fiz minha prova de nível com os outros nonatos, fiquei no nível 2 (de 0 a 5), e fomos conhecer o refeitório do CITC, como foi bom ouvir falar em comida!

    Essa foto é da Miki (que não esta na foto).

Melhor que ouvir falar em comida é comer (lembrem-se que fiquei 25 horas sem comer).
Depois fomos fazer um city tour relâmpago!


Pegamos o metrô descemos na estação Tian an men xi (天安门西), embaixo do Grande Teatro Nacional (国家大剧院), fomos até a Praça da Paz Celestial (天安门), nesse momento o Sol penetrou pelas nuvens, o calor ficou insuportável eu mal vi a tal praça nesse dia.
Depois fomos para uma livraria de 6 andares, com ar condicionado (na qual eu vou voltar depois) e uma feira tradicional muito legal onde vi a única comida estranha de toda China: escorpião no palitinho, ficou um tempão esperando, mas nenhum chinês comeu isso!!!


Voltei para casa e tirei um cochilo, acordei tarde e fui correndo procurar um lugar para comer, os restaurantes do meu bairro (朝阳/Chaoyang) pareciam bem caros, mas a moeda deles é desvalorizada para quê!!!
Fui no único com movimento aquela hora e pedi Shuijiao (水饺) uma coisa bem básica, que já conhecia, o de lá é um pouco melhor que o de São Paulo, hehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário