domingo, 7 de novembro de 2010

Baladas na China



Na quarta e na quinta eu fiz todas as baladas:
Quarta-feira fui a um espetáculo de acrobacia organizado pela escola, porém mais parecia um espetáculo de quedacia. É eles caiam o tempo todo, e me deu sono mesmo assim!!!! Não valeu a pena os 180 que paguei!
Depois fomos direto para balada, era umas 20:30 e chegamos lá umas 21:00 para minha surpresa era bem perto do parque Chaoyang e conseqüentemente bem próximo de casa. o valeu a pena os 180m o, e me deu sono mesmo assimsado pela escola, mas mais parecia um espetaculo Não pediram meu passaporte nem nada alias tinha um menor no nosso grupo....aí comecei a perceber o dilema chinês: Pagando, que mal tem?
Eu estava com fome e com medo de beber de estomago vazio (as quartas era openbar), então lá dentro de uns corredores a Anja disse que eu podia virar a direita não sei aonde, que iria ter comida, e realmente eu cheguei num lugar super aconchegante e pedi um hambúrguer de frango, minha primeira refeição ocidental na China. Demorou séculos pra chegar, mas estava uma delicia, também custou uns 30 .




Não levei maquina para lá, mas achei esta foto de onde comi, numa reforma, mas da para sentir bem o clima!

Depois de comer sozinho eu fui procurar os outros, já tinha chego quase todo mundo da escola, eu me ‘comunicava’ com a Marrion, o Lucien, a Chistina e a Giulia. Com os russos e poloneses realmente não dava!!
Em poucas horas eu já era um típico baladeiro chinês, chegava no balcão e pedia naturalmente 中国啤酒 (cerveja chinesa) ou pela marca: Qingdao.
 
Marrion estava muito preocupada por que a mulher que a acolheu ficava ligando pra ela, falando pra ela ir logo pra casa! Eu disse que por mim tudo bem, mas só queria ir ao que parecia uma varanda.
Pra que? Tinha um terraço gigante com bar e sem cobertura. De longe parecia o terraço do Vegas, mas era muito melhor! Agente ficou mais um bom tempo lá, como era verão era muito agradável ficar lá!



Agente conheceu um turco e alguns franceses de Strasbourg (provavelmente de pais indus), nós saímos, ela foi de táxi e eu a ajudei com o motorista ela não sabia quase nada de mandarim! E eu fui a pé é claro! Às 2:30 da manhã eu andei por Chaoyang como se fosse o bairro onde eu nasci, havia muito comércio aberto a essa hora, eu compre alguma coisa pra beber...coisas normais que se pode fazer em uma cidade descente às 2:30 da manhã!!!!!

A balada ficava quase dentro do parque.


Problema: o elevador estava desligado e eu cheguei ao 16 andar jorrando litros de suor!! Bem, podia ser pior!! A Marrion teve de pular o portão do prédio dela e não conseguiu entrar no apartamento, então dormiu do lado de fora, no pé da porta...Os 135 dólares a mais que paguei para não ficar em apartamento de família valeram cada centavo!!!

No dia seguinte (12 de agosto) eu tive que acordar muito cedo porque eu teria aula de caligrafia, então dormi pouquíssimo, tudo bem meu relógio biológico estava todo errado mesmo!
A aula foi muito ruim, sem teoria quase nenhuma. Ela mandou agente copiar uns ideogramas que ela escreveu na lousa. Foi muito inútil, mas divertido!


Neste dia a noite eu fui ao karaokê, também organizado pela escola...
Eles levam Karaokê a sério. Os corredores são todos cheios de luzes coloridas nas das paredes.



Essa é uma cabine privada!!!! Nunca tinha visto.
Bem deve até ter aqui, mas nunca vi no Brasil.


Eles serviam umas bebidas super artificiais e os eslavos compraram uma vodka que parecia álcool destilado, horrível!!!!!


Fato importante: o metro de Beijing fecha as 23:00, então 10:40 fui embora com muita gente que também dependia de metro para voltar para casa.




Na sexta, dia 13 de agosto, a comida do refeitório já estava me fazendo mal, então fui com os italianos (+ catalão,+ alemã) a um restaurante de comida ocidental, eles pediram hambúrguer e eu comi massa italiana chinesa, mas estava muito bom!!! Apesar de que pelo preço (uns 70/80) tinha que ser muito bom mesmo!

Depois, como sexta-feira à tarde não havia aula, eles organizaram um passeio por um mercado de antiguidades.
Detalhe: nós chegamos lá quando muitas barracas do mercado estavam fechando. E só haviam falsificações eu comprei uma moeda da dinastia Qing, e escrita em mandarim e manchu, de 40 por 10, também acho que nem de bronze ela é.

Passamos rapidamente por tudo, eu achei que depois teríamos um tempo para olhar/comprar coisas com calma, mas não, logo já foram embora, eu queria ficar mais um pouco, mas como fomos de ônibus eu não sabia voltar...
Alias o ônibus em Pequim é 0,40 e é debitado do mesmo bilhete único do metrô (igual a São Paulo).
De certa forma foi bom não ficar mais tempo, pelo pouco que eu fique já comecei a pirar na marcenaria tradicional deles, já iria começar a me perguntar como levar isso ao Brasil??? E não terei fotos pq achei que iria voltar!!!





À noite, fiz minhas primeiras compras de mercado (para semana), era uma verdadeira loteria, tudo podia ser muito bom ou muito ruim, mas encontrei algo muito próximo de um pão ocidental, isso foi muito bom para tomar um café da manhã sem óleo ou carne de porco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário