quinta-feira, 24 de março de 2011

Chegar em Xi'an e terminal 3 do aeroporto de Pequim / 到西安 28/08

Tinha que sair do apartamento até as 10 da manhã, e as 10:00 o dono do apartamento bateu na porta. Ele me despachou em um táxi para o aeroporto. A partir daquele momento era por minha conta!
Quando cheguei no terminal 3 do aeroporto, me dei conta de que não estava mais naquele aeroporto bizarro em que cheguei (ver a postagem: Em Pequim), então deduzi que estava em outro terminal (2) e este sim fazia juz ao título de maior aeroporto do mundo!!! (somando com os terminais 1 e 2)

A obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Pequim, com a abertura do Terminal 3, foi desenhada pelo escritório de arquitetura de Norman Foster e inaugurada no dia 29 de Fevereiro de 2008, para acolher o fluxo de atletas e visitantes durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Graças a esta ampliação, o Aeroporto Internacional de Pequim foi convertido no maior aeroporto do mundo, com quase 1.000.000 de metros quadrados, e a capacidade de movimentar 76 milhões de passageiros. Seu desenho mescla influências do tradicional com as mais modernas tendências, tomando a forma de um peixe, com partes da estrutura em forma de escamas, com trechos transparentes e de cores vermelho e amarelo simbolizando a bandeira da China. Esta obra teve um custo final de 3.650 milhões de dólares.
Em Shanghai eu vou criticar muito uma obra do Norman Foster, mas este aeroporto tenho que reconhecer que é incrível. Talvez por não possuir um entorno com que se preocupar, e ter se concentrado no aspecto técnico.


A cobertura parece um céu artificial!
É muito lindo!
Apesar de ser o maior do mundo, ele é prático e facilmente legível!



Cheguei, fiz o check-in, e logo vi no pavimento inferior os setores de embarque internacional e nacional!
É preciso se esforçar muito para se perder lá! (mesmo com todos aqueles ideogramas).

Meu almoço chiquérrimo e super apimantado!

Um café com leite gelado da Mogi Café!
Isso mesmo, um gostinho de Brasil!

E então: Adeus Beijing!!!

só pra recapitular meu plano de viagem!
Finalmente agora vou para a 2ª província!
Agora serão 4 dias em Xi'an!
Vocês já deviam estar duvidando que eram 7!


para nos situar linguisticamente: o verde é onde se fala mandarim, e tanto Pequim como Xi'an estão no verde!
Apesar de Pequim esta em tipo de mandarim que chamaram de 4 e Xi'an no 5 é a mesma língua!


Olá Xi'an!

Minha primeira vesão de Xi'an.
(é só o aeroporto é claro)

e este o Aeroporto de Xi'an.

No aeroporto de Xi’an eu ainda comprei minhas passagens aéreas para Chongqing, fiquei bem mais tranqüilo depois que as comprei!!
            Esse é o bilhete bizarro, de uma companhia bizarra que vai me levar para um lugar bizarro!

Acabei contratando um carro por preço fechado para o hotel (160 eu acho) de táxi acho que seriam 140...porque foram 1 hora e 5 minutos até o hotel! O aeroporto é absurdamente longe, eu tive de entrar na antiga muralha, foi incrível, mas depois falo dela!


Esse é o meu caderninho, onde eu escrevia todas as informações fundamentais para me assegurar que mesmo se não entendessem minha pronúncia, eu chegaria onde deveria chegar!
Normalmente passava ele a limpo no avião!
Nesta pagina esta o bairro, a rua e nome do hotel! Mas eu não precisei, eles entenderam.
hotel: 城市酒店
Depois de três semanas dormindo em um beliche de criança, imaginem minha emoção ao ver uma cama de casal só pra mim.

sem falar em um box, que era meio-box, mas para quem não tinha nenhum!!!
O Paraíso!

O cara do hotel que leva as malas, entrou no meu quarto, mas não saiu, ele tentou me vender um motorista para me levar nos guerreiros de terracota...eu estava muito interessado é claro!
Não tinha noção de preço, mas ele me deu um livro lindo em japonês (pois é, nada a ver) no qual me mostrou com clareza que iria me levar na tumba do imperador Qin (ou deveria dizer a fascinante e misteriosa tumba do imperador Qin) e em mais um jardim que não conhecia. Achei 350 bem razoável e ele ainda disse que talvez fosse chover na segunda-feira!!! Fiquei com medo e aceite ir já no dia seguinte! A chuva já tinha atrapalhado bastante a Muralha da China.

A vista não é nenhuma maravilha.
Mas o céu vermenho é!

minha primeira refeição em Xi'an, tofu apimentado, a textura do tofu era fantástica! Estava super apimentado e quente, mas deu pra comer! (meu almoço já tinha sido super apimentado)

Eu estava ancioso para conhecer meu bairro:

A Torre do Sino.

Mas calma são só fotos de deslumbramento, depois eu visitei direito esses lugares!!!!

A Torre do Tambor.

a multidão de gente por todo lado, mais que em Pequim!

Eu tomei esse negócio qu eé orgasmicamente maravilhoso, fiquei viciado, depois saia na rua só pra tomar um.
Mas não sei o que é , eu chuto que tenha tamarindo..???

E esse é meu bairro!

Minha 1ª impressão não podia ser melhor!!! A cidade é viva, linda, limpa, cheia de coisas gostosas... e minha ida para os guerreiros e a tumba, já esta programada!!!
Tudo perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário