quarta-feira, 13 de julho de 2011

Crepúsculo em Chongqing / 黄昏在重庆

Mais uma vez meus planos.

Como vocês podem ver é a cidade mais ao sul que vou visitar.
Detalhe: Chongqing esta no lugar onde os rios de Sichuang (4 rios) se encontram, e quando estava em Pequim só via enchentes em Sichuang nos jornais!!!!
E que seja o que os deuses chineses quiserem...

Aqui da pra ver a geografia maluca que eu vi do avião, e que torna essa cidade tão interessante.
Prestando atenção da para ver como os rios cortam  os espigoes rochosos como se fossem manteiga.
No mesmo dia é claro, chego no aeroporto por volta das 16:00 horas.
O aeroporto é lindo e grande, cada vez mais sinto como a infra-estrutura da São Paulo é um lixo vergonhoso.
O entusiasmo rápido ocupou o lugar da saudade de Xi’na.  
Perguntei por táxi e mapa da cidade, eles quiseram me vender o mapa, mas a esperteza do chineses é diferente eles rapidamente percebem q você também é esperto, então eu não paguei pelo mapa que obviamente era para turistas.

e este é o aeroporto de Chongqing (重庆)!

Legal né?

O aeroporto é mega longe, levei 1 hora pra chegar no hotel, passando por montanhas íngremes, pequenos povoados por toda parte!!!
Incrível!!!


Só comecei a tirar fotos na cidade porque a velocidade já era mais tranqüila.




Chegando na cidade o motorista não entendia qual era o hotel e não sabia para onde ir, então eu abri meu sagrado mapa achei meu hotel e fui guiando o motorista!!!!!! Isso mesmo eu que não sei andar de carro em São Paulo guiei um motorista chinês em sua própria cidade!!! É impressionante o que se faz quando se tem medo de passar a noite na rua (mas é claro, fiquei muito orgulhoso de mim e de minha habilidade com mapas).
Vocês acharam que acabou? pois não acabou não!!!!
Chegando no hotel eu entreguei o comprovante de que já havia até pago pela estadia (pelo decolar .com) mas eles disseram que tinha nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de muito procurarem disseram que minha reserva era para um mês antes!!!!!!!!!!!!
Todas as reservas eu fiz pessoalmente só em Chongqing e em Shanghai usei intermediários, em Shanghai por ser o melhor preço e em Chongqing por que tinha medo de algo não dar certo e ficar perdido nessa cidade no meio do nada!!!!!
Se arrependimento matasse.......
No final eu tive de espremer cada centavo para pagar uma diária por uns 260 元 ou uns 65 reais, sendo que já havia pago 100 reais pelos 2 dias!!!! 
Fiquei sem dinheiro, mas um caixa eletrônico que aceitava visa caiu do céu!!
De maneira geral eu acho que tive muita sorte nessa viagem, tudo sempre acabava dando certo. E o que dava errado era por causa de alguma empresa que não era chinesa.

Para quem esta se perguntando por que eu fui parar lá...
Essa famosa foto foi uma das razões, só que esqueceram de me avizar que só poderia ver isso em Março e Abril!!!! Fazer o que!!

Em setembro você vai ver isso!!!
Em setembro o rio Jialing fica barrento como o Yangtsé, enytão não tem o encontro das águas. e ainda por cima é tão úmido que é como se agente estivesse dentro de uma nuvem!

Não é poluição apesar desta já ter cido a cidade mais poluida do mundo!

Tudo isso é só a vista do meu quarto!!

E o quarto então!!!!
Tudo isso só pra mim, e por 50 reais a diária!!!

Aquela tela gigante é um computador / TV!!!!
Não preciso ir em Lan house!!!!

Espera tem uma cortina no banheiro???!?!?!?

aaaahhhh !!!?!?!??!
Por essa eu não esperava!!!!

Cheio de ansiedade, fui conhecer meu bairro!
Nossa, essa cidade é muito bizarra!!
Do geito que gosto!

重庆中国三峡博物馆
Museu das Três Gargantas

Surpresas não faltaram por toda essa cidade!

人民广场
Essa é a Praça do Povo



人民大礼堂
O Grande Hall do Povo.

Da pra ver que o chão esta molhado, mas desde que cheguei não choveu nada, reforçando a sorte de que falei.


A Expo 2010 como sempre tinha que estar presente.

Daqui da pra ver que o Museu das Três Gargantas esta acompanhando a encosta!


Anoiteceu e eu tirei todas as fotos novamente...
Bem diferente né?

É tão gostoso passear por qualquer lugar da China de noite!!!
Eles é que sabem aproveitar vida.

Belo ângulo da Praça do Povo e ainda tem um monte de velhinhos fazendo Taitichuang.

Pra quem quer saber o que tem dentro tem que esperar a postagem de 2 dias depois da viagem.

Esse por acaso é meu hotel!!!!
O HNA Business Hotel.



Depois dos meus passeios e de minhas surpresas fui comer no restaurante do meu hotel mesmo...

Que por acaso fica na cobertura!

hehe, da pra entender que é uma rotatória com uma mega passarela?

Olha lá o Grande Hall do Povo de novo!!

E então finalmente eu fui comer...

A comida mais apimentada que já comi em toda minha vida!
Todo vermelho é uma super pimenta, e aquele verde ali atrás é uma salada gostosa a base de sei lá o que...

Lição de hoje: como comer uma comida linda, numa cobertura linda, porém mega apimentada, se você esta morrendo de fome?


- Evite pegar os pedaços grandes de pimenta;
- coma rápido a porção apimentada, no caso o frango;
- logo após não beba nada, pois o liquido espalha a pimenta, coma o arroz lentamente e somente então beba de preferência uma sopa quente;
- aproveite a sensação de limpeza de todo organismo, já que você vai lacrimejar e seu nariz vai escorrer;
- beba mais água e você sobreviverá e ainda estará com a saúde muito revigorada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário